Conheça o programa que leva cultura aos alunos da rede pública

Cultura é Currículo promove visitas a instituições como museus e teatros

qui, 07/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Considerado o maior programa do Brasil por levar cultura aos estudantes, o Cultura é Currículo proporcionou visitas em instituições como museus e teatros, no segundo semestre de 2008, para 160 mil alunos de escolas estaduais da Capital.

Este ano, aproximadamente 63,5 mil estudantes da rede estadual começarão a visitar na próxima terça, 12, as 46 instituições culturais do interior e 46 na Grande São Paulo. O programa Cultura é Currículo, da Secretaria da Educação, chega neste mês para os alunos da Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. 

“O programa amplia os horizontes, acrescenta conhecimento e cultura, desperta o interesse de crianças e jovens por um amplo leque de assuntos e temas. Acesso à cultura é fundamental para a formação de cidadãos”, afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Dividido em três projetos: “Lugares de aprender: Escola Sai da Escola” (instituições culturais, especialmente museus), “Escola em Cena” (teatros) e “Cinema Vai à Escola” (cinemas), o Cultura é Currículo distribuirá material específico aos professores para que eles possam acompanhar a visita e discuti-las posteriormente em sala de aula.

Da Secretaria da Cultura