Alckmin inaugura hospital estadual de Franco da Rocha

Unidade da Secretaria da Saúde será referência para 540 mil moradores de cinco municípios da região

sáb, 16/04/2011 - 14h27 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado, 16, o Hospital Estadual de Franco da Rocha “Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho”, uma nova e moderna unidade de saúde que será referência para 540 mil pacientes dos municípios de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Caieira e Francisco Morato. O investimento foi de R$ 55 milhões, entre obras e equipamentos. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“O hospital estadual de Franco da Rocha é referência para os municípios da microrregião. Todos os procedimentos são de graça, por meio do SUS. Ele não fica atrás de nenhum hospital de luxo de São Paulo”, comentou o governador.

photonews

Com área de 16 mil m², o novo hospital estadual terá 170 leitos de internação, dos quais 16 de UTI, centro cirúrgico com seis salas, pronto-socorro adulto e infantil com atendimento referenciado via Samu e Resgate, ambulatório, hospital-dia, serviço de diagnóstico, laboratório, farmácia e central de esterilização, entre outras alas. 

“Franco da Rocha e região ganham um serviço hospitalar bem equipado e, com estrutura moderna para atender com qualidade os pacientes da rede pública. Hospitais como esse são importantes para que a população seja atendida sem ter que se deslocar por grandes distâncias para receber assistência médica. Este é o princípio da regionalização que pretendemos levar a todo o Estado”, afirma o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri. 

Na unidade haverá atendimento nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurotrauma e Vascular. Quando estiver operando em plena capacidade, o serviço promoverá cerca de 100 mil atendimentos anuais. Por mês serão 573 internações, 4.500 atendimentos de urgência, 176 cirurgias, 2.816 consultas médicas ambulatoriais e 350 exames. 

O novo hospital será gerenciado no modelo de Organizações Sociais de Saúde, com contrato de gestão firmado com a Santa Casa de São Paulo, oferecendo atendimento gratuito aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Hospital Estadual de Franco da Rocha “Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho” fica na Avenida dos Coqueiros, 300. 

Da Secretaria da Saúde