Qui, 25/08/11 - 08h25

Alckmin participa de seminário sobre poluição atmosférica

Evento faz parte série de reportagens do projeto RespirAR da Rede Globo

(Atualizada às 12h40)


O governador Geraldo Alckmin participou da abertura do Seminário RespirAR nesta quinta-feira, 25. O evento aconteceu no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e foi realizado pelo projeto Globo Universidade em parceria com a FMUSP. O seminário acadêmico marca o final da série das matérias veiculadas pela emissora para discutir soluções para o problema da poluição na capital.


"No mundo inteiro, hoje, o vilão da qualidade do ar é combustível fóssil, é monóxido de carbono, é tränsito. Então, melhorar o trânsito. Por isso a nossa prioridade para metrô e trem, que é elétrico, não tem combustível fóssil e é coletivo e de boa qualidade e capacidade", disse Alckmin ao se referir de que forma o Estado pode colaborar para melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo.


Além da questão ambiental, as matérias abordaram o sério problema de saúde pública provocado pela poluição a partir de medições diárias das partículas atmosféricas que avaliaram a qualidade do ar de acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Participaram do evento especialistas em poluição, saúde ambiental, representantes do governo estadual, dos municípios da Grande São Paulo, de organizações da sociedade civil, professores e pesquisadores.


Do Portal do Governo de São Paulo

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar