SP anuncia construção de prédio para cursos do Via Rápida Emprego em Campinas

Empreendimento ficará em terreno ao lado da Etec Conselheiro Antonio Prado

sex, 11/11/2011 - 18h50 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, visitaram as instalações da Etec Conselheiro Antonio Prado, em Campinas. A diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá também acompanhou a visita, que aconteceu após a Plenária da Agenda Metropolitana na cidade.

“Vamos fazer um prédio ao lado desta Etec. Quem estiver desempregado, e não estiver recebendo seguro-desemprego, nós vamos dar uma bolsa de R$ 330. Vamos pagar para a pessoa estudar. O Via Rápida oferece cursos rápidos: a pessoa faz em um mês e já sai empregado”, declarou Alckmin.

Após visitar as salas de aulas e laboratórios, o governador conheceu o local onde será erguido o prédio onde serão dados os cursos do Via Rápida Emprego. Ele será construído em um espaço ao lado da Etec visitada. Na ocasião, o governador e os secretários assinaram os documentos que dão o início à implantação do programa.

Alckmin aproveitou a ocasião para conversar com os alunos da Escola Técnica e ouvir suas sugestões para ampliar as melhorias na unidade, além de mostrar à comissão de estudantes como será o novo prédio.

Do Portal do Governo do Estado