Alckmin discursa em entrega de motos para PM

Geraldo Alckmin: Primeiro comunicar a publicação do decreto: fica proibido assunto futebolístico até 2012. Uma satisfação saudar o doutor Antônio Ferreira Pinto, secretário de Estado da Segurança Pública; coronel Álvaro […]

seg, 19/12/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Primeiro comunicar a publicação do decreto: fica proibido assunto futebolístico até 2012. Uma satisfação saudar o doutor Antônio Ferreira Pinto, secretário de Estado da Segurança Pública; coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar; o Gilberto Almeida dos Santos, presidente do Sindimoto, nome de quem quero saldar a todos os sindicatos aqui presentes; vereador, amigo, Almir Guimarães, nos alegra com a presença; oficiais, comandantes, caças da Polícia Militar, amigas e amigos.

Olha, é uma grande alegria! Sexta-feira nós tivemos na Academia da Polícia Civil, assinando à nomeação de quase mil – já a nomeação – mais de 600 investigadores e quase 400 escrivães. Hoje, a entrega de 320 motocicletas – zero km – para a Rocam e também para o Choque. Amanhã, a formatura de mais… Quero convidar a todos, é 10h, 11h lá no Parque Villa-Lobos, 1.620 novos policiais militares. Isso só nesses três dias.

Nós ultrapassamos um número recorde, incluindo soldados temporários, chegamos, passamos a barreira dos 100 mil policiais militares no Estado de São Paulo. Cem mil duzentos e treze policiais militares, incluindo aí os soldados temporários. E quero aqui agradecer ao secretário Antônio Ferreira Pinto, cumprimentá-lo pelo seu trabalho, pela sua dedicação ao povo de São Paulo, ao governo do Estado. Agradecer e cumprimentar o comandante Álvaro Batista Camilo, e cumprimentando-o, cumprimentar a toda a Polícia Militar. Nós temos três grandes metas: a primeira é ter a polícia mais valorizada do Brasil, valorizar o nosso policial; seu trabalho, sua carreira, salário, estímulo, reconhecimento. Segundo, ter a maior polícia, a presença policial nas ruas, polícia na rua… Prevenindo… Polícia ostensiva, preventiva, repressiva. Terceiro: tecnologia, equipamentos… Em janeiro, nós teremos todas as viaturas da Polícia Militar, do Estado de São Paulo, lá em Lagoinha, com o tablet, com computação embarcada nas viaturas. Tecnologia a serviço da eficiência do trabalho policial. Todas essas motocicletas, além do rádio, um GPS de bolso, que é um importante instrumento para a ação policial.

E cumprimentar os nossos policiais. A Roçam, ela é dos policiamentos… Um policiamento extremamente ágil, especialmente nas grandes cidades. Nós estamos na terceira maior cidade do mundo, que é São Paulo, apenas atrás da grande Tóquio e de Nova Deli, na Índia. A grande São Paulo tem 21 milhões de pessoas, maior que Nova York, Cidade do México, Mumbai, Xangai. Então o problema do trânsito é complexo, e o policiamento com motos, ele é mais ágil, ele é extremamente eficiente. Cumprimentar os policiais que são muito bem treinados, não é uma tarefa fácil, você dirigir motos de alta potência e ainda fazer o policiamento. Então, são policiais muito capacitados, treinados para um trabalho extremamente importante para fortalecer a segurança nas nossas grandes cidades.

Desejar a todos aí um Natal muito feliz, um Ano Novo de muita saúde e muita paz. E nos encontraremos amanhã 11h lá no Parque Villa Lobos, onde São Paulo fortalece ainda mais a sua segurança com mais 1.620 homens e mulheres, treinados, capacitados para servir a segurança pública.

Bom trabalho a todos.