Alckmin discursa ao entregar casas em Presidente Prudente

Geraldo Alckmin: Bom dia. É uma alegria estar com todos aqui. Cumprimentar o nosso prefeito de Presidente Prudente, o Tupã. Presidente Prudente é uma das mais bonitas cidades do estado […]

dom, 18/12/2011 - 21h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia. É uma alegria estar com todos aqui. Cumprimentar o nosso prefeito de Presidente Prudente, o Tupã. Presidente Prudente é uma das mais bonitas cidades do estado de São Paulo. Beleza de cidade. Ela é a segunda do Estado. A primeira é Pindamonhangaba, né? Cumprimentar o deputado federal Silvio Torres, secretário da Habitação; secretário Castelo Branco; deputados estaduais, Mauro Bragato e Ed Thomas; a Kátia Guímaro, vereadora; coronel Francisco Lozzi da Costa, Nelson Bugalho, vice-presidente da CETESB; Laíde Braga, dirigente regional de Ensino, as famílias aqui, moradoras, moradores dessa beleza aqui de residencial. Má notícia você não passa, viu? É que os últimos serão os primeiros, né? Cumprimentar o meu amigo ali, o moço inteligente, ali com a camisa do Santos, mas dizer da alegria de estarmos aqui juntos.

Nós temos aqui um importante vereador, Natanael Gonzaga, vereador em Presidente Prudente é senador, viu? Mas dizer da alegria de estarmos juntos aqui. São 24 unidades, sala conjugada à cozinha, um projeto com acessibilidade à residência, toda acessibilidade, portas, corredores, piso antiderrapante, campainha luminosa, todos os indicados foram pelo Conselho Municipal do Idoso, participação da comunidade. Uma cidadezinha aqui, uma vila, não é? Um residencial muito bonito, local muito agradável, muito verde, centro aqui, de convivência, de festas, de muita alegria hoje, e nós estamos entregando aqui na região, entre ontem e hoje, até o fim do dia, 1.810 unidades habitacionais. São 1.810 famílias que realizam o sonho da casa própria.

Os nossos programas habitacionais incluem a melhor idade, as pessoas da melhor idade terem direito a sua casa, inclui famílias que tem pessoas com deficiência, também tem direito à casa própria e nós somos dos 27 estados brasileiros, o único estado, São Paulo, que põe dinheiro do orçamento para poder garantir moradia para as famílias de menor renda, então, quem ganha um salário mínimo, pode ter acesso à casa própria. Mesmo quem ganha um salário, o que garante que ninguém fica para trás.

Quero agradecer aqui aos nossos deputados, que o orçamento, todos esses programas, são aprovados pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Agradecer ao Mauro Bragato, excelente deputado estadual, dar os parabéns aqui, vocês têm um representante muito bom na Assembleia Legislativa. Da mesma forma, agradecer ao deputado Ed Thomas, excelente deputado de Presidente Prudente e da região. Cumprimentar e agradecer ao Silvio Torres, nosso secretário da Habitação, trabalhando aí 24 horas para a gente entregar bastante casa para a população. Cumprimentar os nossos vereadores e, em especial, dizer ao Tupã, ao prefeito aqui dessa bela capital, que é Presidente Prudente, que conte conosco. Vamos fazer mais programas habitacionais. Agradecer aqui ao Panão, Panão não é fraco não, viu? Panão levita, ele chega a subir dois metros de altura, depois desce de novo, não é? Não quer ir direto ainda, não é, depois ele volta.

Mas, especialmente, dar um abraço em cada um de vocês, que a casa nova traga muita alegria, o Natal muito feliz e um Ano Novo de muita saúde e paz.

Parabéns a Presidente Prudente.