Alckmin discursa em anúncio da obras da cobertura do Estádio Cicero Pompeu de Toledo

Geraldo Alckmin: Eu falei: “Governador, um pedido do senhor é uma ordem, só tem um detalhe, primeiro o Metrô precisa chegar na Vila Belmiro, né?”, mas foi designada merecidamente a […]

ter, 20/12/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Eu falei: “Governador, um pedido do senhor é uma ordem, só tem um detalhe, primeiro o Metrô precisa chegar na Vila Belmiro, né?”, mas foi designada merecidamente a estação São Paulo-Morumbi, São Paulo, e daqui a pouquinho já está… Hoje, o trem já está operando, em 24 meses, nós estaremos com a estação aqui na esquina. Aí surgiu a outra linha, que é a Linha 17 do monotrilho, uma linha moderníssima que já está em obra também. Aliás, lançamos aqui ao lado, tivemos a presença da diretoria aqui do São Paulo e ela sai de Jabaquara, interligando com a norte-sul do Metrô. Atende o Aeroporto de Congonhas. Então, quem chegar no aeroporto, já pega o monotrilho e já sai dentro do estádio. Cruza com a Linha 5, que é de Santo Amaro até a Chácara Klabin, linha importantíssima. Cruza com o trem aqui na Marginal do Rio Pinheiros, passa aqui do lado e integra com a Linha 4 do Metrô.

Então, vai ser a melhor esquina do Brasil, Linha 17 com a Linha 4. Eu não tenho dúvida, vai ser um grande sucesso. Aliás, como é a história do São Paulo de servir ao esporte, de servir aos seus… Aos são-paulinos, a todo o esporte de São Paulo e ao desenvolvimento da nossa estada. Isso é emprego. As capitais mundiais de indústria, como São Paulo, Nova Iorque, elas vão virando capitais mundiais de serviços, cultura, esporte, centro financeiro, compras, enfim, setor terciário da atividade econômica.

E precisa ter hotel, precisa ter arenas, precisa ter estádios dessa dimensão, precisa ter estrutura para receber esses grandes eventos que geram emprego e movimentam a economia.

Por isso, é um show de bola hoje aqui do São Paulo. Parabéns ao Juvenal Juvêncio, contem conosco.