Governador fala sobre terreno cedido para novo hospital municipal na capital

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos! Dizer da alegria de estarmos juntos, hoje, aqui. Cumprimentar o nosso prefeito, Gilberto Kassab; professor Giovanni Cerri, secretário de Estado […]

ter, 17/01/2012 - 17h01 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos! Dizer da alegria de estarmos juntos, hoje, aqui. Cumprimentar o nosso prefeito, Gilberto Kassab; professor Giovanni Cerri, secretário de Estado da Saúde; Januário Montone, secretário municipal de Saúde; os vereadores: Dr. Paulo Frange, Claudir de Souza, Eliseu Gabriel; Coronel Ademir Aparecido Ramos, subprefeito aqui da Lapa; o Carlos Eduardo Fernandes, que fez aqui um belo trabalho; Coronel Armando Reis Filho, comandante do CPA; Padre Justino Scatolin, superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo; profissionais da área de saúde; sociedade civil aqui da Lapa; clubes de serviço, CONSEG’s, OAB, Associação Comercial, Associação de Bairro, Jornal da Gente… Enfim, toda a sociedade civil aqui presente.

Dizer da alegria de nos reencontrarmos aqui. Eu estava olhando aqui a minha agenda, Giovanni, e estava verificando o seguinte: só nesses últimos 45 dias; no dia 21 de dezembro, inauguramos a AME em Mauá; no dia 23 de dezembro… Aliás, começando aqui, no dia 1º de dezembro, inauguramos o novo ambulatório do Hospital Emílio Ribas, com 11 especialidades médicas, ali na Dr. Arnaldo. No dia 5 de dezembro, a nova a área do Instituto Dante Pazzanese, do Instituto de Cardiologia, dobrando o número de leitos de UTI do Dante Pazzanese. No dia 9 de dezembro, o novo hospital na Zona Norte, no Imirim, o Hospital São José. No dia 21 de dezembro, a AME em Mauá, com 22 especialidades. No dia 22 de dezembro, na Vila Mariana, praticamente o novo hospital da Rede Lucy Montoro, com 24 leitos e ambulatórios para pessoas com deficiência. No dia 23 de dezembro, novo Hospital Emílio Ribas, no Guarujá, em Vicente de Carvalho, referência para toda a Baixada Santista. No dia 26 de dezembro, o AME em Salto, ao lado de Sorocaba. No dia 10 de janeiro, o Instituto do Câncer, o ICESP, é Octávio Frias Filho, todo o Hospital Dia, o leito-dia. No sábado estivemos em Heliópolis, que vai receber sábado, há três dias atrás, o novo centro, fomos vistoriar a obra, fica pronta em 90 dias, o novo centro de oncologia, que atenderá a região sul de São Paulo e o ABC. 300 leitos já atentem para cirurgia, e a nova área de quimioterapia, radioterapia, com tomografia computadorizada, PET scan, ressonância magnética e acelerador linear. Ou seja, o tratamento completo de câncer desde o diagnóstico, imagem, cirurgia, quimio e radioterapia.

E hoje com alegria transferir à Prefeitura de São Paulo esse prédio que é propriedade do Estado. Assinamos um decreto por 20 anos, mas nós podemos, simultaneamente, prefeito Kassab, mandar o projeto de lei para a Assembleia, fazendo a transferência definitiva, a doação do prédio para a prefeitura de São Paulo. E quero destacar a qualidade da OS, então vocês vão ter o hospital público, gratuito e com qualidade, né? No topo da excelência nos serviço de saúde. A Prefeitura agiu rápido, em 90 dias já a AMA 24 horas, um serviço 24 horas a disposição da população, e me disse aqui o Januário que já prepara os primeiros 120 leitos ainda, agora, no meio do ano. A Euzi, que está grávida, ainda dá tempo de dar a luz aqui, olha, se correr… Ele disse que a maternidade aqui serão 400 partos por mês; se precisar de anestesista aqui me chamem porque eu estou à disposição. Mas eu quero agradecer aqui ao prefeito Gilberto Kassab, pela disposição da Prefeitura, muito importante. Esse eu acho que será o 19º hospital da prefeitura de São Paulo. E o nível de excelência, né, São Paulo, terceira maior megalópole do mundo, vem se consolidando como grande centro em termos de ciência, pesquisa e atendimento de ponta na área da saúde. Dizer ao prefeito que contem conosco, na operação a gente sabe que o mais difícil é custeio, né? O mais difícil é operar, os serviços de saúde não são baratos, mas contem conosco para trabalharmos juntos,  para oferecer o melhor aqui para a população, para a comunidade aqui da Lapa.

Agradecer ao Januário Montone, agradecer ao professor Giovanni Cerri, cumprimentar aqui os vereadores, agradecer ao prefeito Gilberto Kassab, e dizer do nosso empenho, né? Nós temos dois sonhos; o Luigi Caetano Brancate, eu e ele, o sonho de ter o penteado igual a do Neymar, que não é fácil. O outro são duas boas notícias, que com os novos avanços da saúde, nós vamos passar dos 100 anos e as mulheres não morrerão mais, né? Grande abraço.