Governador discursa durante a entrega da medalha de 25 de janeiro

Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimada presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, vice-presidente Michel Temer, presidente Fernando Henrique Cardoso, prefeito da capital Gilberto Kassab, […]

qua, 25/01/2012 - 9h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimada presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, vice-presidente Michel Temer, presidente Fernando Henrique Cardoso, prefeito da capital Gilberto Kassab, Dom Odilo Scherer, ministro Gilberto Carvalho, vice-governador Guilherme Afif Domingos, desembargador, presidente Ivan Sartori, governadores José Serra e Cláudio Lembo, senador Eduardo Suplicy, vice-prefeita Alda Marco Antônio, presidente da Câmara, vereador Netinho, autoridades militares, civis, amigas e amigos.

Uma grande alegria, prefeito Kassab, há um atrás nós estávamos aqui para entregar a medalha 25 de Janeiro ao saudoso vice-presidente José de Alencar e me lembro bem da sua maneira carinhosa, afetiva, alegre de dizer a mim: “Olha, governador, não é Alckmin, é ‘Alckmín’, porque em Minas Gerais palavra paroxítona não ganha eleição, só oxítona, né?” Um carinho, lembramos do nosso querido José de Alencar. Quero aqui agradecer ao prefeito Gilberto Kassab esta honra, é com grande humildade que a recebo frente à grandeza de São Paulo. Nossa cidade, que começou pequena, né, um pequeno povoado, é hoje a terceira metrópole mundial e talvez uma marca de São Paulo, seja esse DNA nacional, presidenta Dilma, porque aqui se encontra o Brasil, São Paulo é formada por pessoas do país inteirinho, e de todo mundo. O Serra sempre lembra que São Paulo é a terra onde o japonês fala português com sotaque italiano. Então, moramos em uma terra cosmopolita, terra de tolerância, terra da democracia, terra de luta, e essa marca de São Paulo, esse DNA de São Paulo fez essa grande metrópole, essa cidade efervescente, né, que é São Paulo, grande centro tecnológico, científico do país, para servir ao Brasil. E para mim essa honra é ainda maior quando recebo a medalha 25 de Janeiro junto com o presidente Fernando Henrique Cardoso, um protagonista que ajudou a mudar a história do nosso país, um grande estadista. E também tenho a honra de receber junto com a presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidente da República na história do nosso país e que exerce a sua magistratura com espírito público e retidão. Agradeço ao prefeito Gilberto Kassab a honra, a distinção, a generosidade e renovo aqui os meus compromissos de servir ao povo de São Paulo. Muito obrigado.