Alckmin discursa em inauguração da subestação de energia Piratininga II

Geraldo Alckmin: Muito bom dia a todas e a todos. Saudar o deputado federal, José Aníbal, o secretário de Estado de Energia; doutor Luís Fernando Alarcón, presidente da ISA; doutor […]

seg, 23/01/2012 - 21h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Muito bom dia a todas e a todos. Saudar o deputado federal, José Aníbal, o secretário de Estado de Energia; doutor Luís Fernando Alarcón, presidente da ISA; doutor César Ramirez; presidente da CTEEP; doutor Celso Cerchiari, diretor de operações da CTEEP; doutor Mauro Arce, presidente da CESP; doutor Ricardo Borsari, presidente em EMAE; doutora Silvia Calu, presidente da Agência Reguladora, a Arsesp; doutor Giovanni Palermo representando o prefeito Gilberto Kassab; cumprimentar o nosso deputado, Milton Flávio; Marco Antônio; presidentes, diretores e funcionários das empresas ligadas ao setor elétrico, fornecedores e colaboradores, lideranças comunitárias.

Uma grande alegria nos encontrarmos hoje aqui para podermos já inaugurar esse grande investimento. Há dez meses não tinha nada, e dez meses depois um grande investimento para São Paulo. Nós estamos na terceira megacidade do mundo, 20 milhões de habitantes tem a Região Metropolitana, maior do que Tóquio, Cidade do México, Mumbai, na Índia, Xangai, na China, terceira megacidade, só atrás da grande Tóquio e de Nova Deli. Portanto, uma megarresponsabilidade, quando tem problema de energia para a metrópole.

Uma importante reforma do estado, o governo deixou de ser executor de tudo e de ser provedor de tudo, até porque não tem recursos para tudo, mas tem um importante papel regulador e fiscalizador sobre os concessionários privados. E quero aqui destacar o esforço do deputado José Aníbal, do seu trabalho, da sua equipe e da agência reguladora no sentido de garantir a melhor qualidade de um serviço essencial como é energia para nossa população. E hoje, R$ 130 milhões, aqui em Piratininga dois, seria para abastecer uma cidade do tamanho de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil, e que vai trazer mais segurança para a questão do fornecimento, da transmissão e da estabilidade da energia aqui na Região Metropolitana.

Então é com grande alegria que participamos desta conquista e dizendo da nossa responsabilidade, nós, governo: regulatória e fiscalizadora para garantir qualidade sempre melhor no serviço prestado para a população; e da Concessionária: prestadora de serviço e provedora de investimentos que garantam a qualidade desse serviço prestado à população.

Parabéns a todos!