Alckmin discursa na festa de 20 anos da TV Tribuna

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, estimado Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna; dona Regina Santini, presidente do conselho da A Tribuna; Marcos Clemente Santini, Renata […]

sáb, 04/02/2012 - 6h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos, estimado Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna; dona Regina Santini, presidente do conselho da A Tribuna; Marcos Clemente Santini, Renata Santini Cipriano, Flávia Clemente Santini, quero saudar aqui a família, os diretores da Tribuna; prefeito anfitrião João Paulo Tavares Papa; Manoel Constantino dos Santos, presidente da Câmara Municipal; secretários de Estado aqui presentes: Paulo Barbosa, Márcio França, David Zaia. Parlamentares – vejo aqui o deputado federal Beto Mansur; todos os nossos parlamentares, o Alex Magalhães, diretor das afiliadas da Central Globo; secretários municipais, prefeitos aqui da região, da Baixada, do Vale, do Alto Ribeira, colaboradores da TV Tribuna, seus familiares, amigas e amigos.

Dizer da alegria, Roberto, de vir hoje aqui comemorar os 20 anos, uma bela história, história de sucesso, TV Tribuna é padrão de excelência em todas as áreas: jornalismo, informação, entretenimento, lazer, integração regional. Como disse bem o prefeito Papa, um instrumento de desenvolvimento da região que nos permite ver a oitava maravilha do mundo, os gols do Neymar, né Alex?

Então, é com muita alegria que trago um abraço aqui a toda equipe. A televisão mudou o mundo, a televisão é que globalizou o mundo, porque nos permite, instantaneamente, saber o que passa do outro lado do mundo, lá na Chechênia, ela nos faz cidadãos globais e, ao mesmo tempo, a TV regional é um amálgama no desenvolvimento da região, a gente saber o que se passa no bairro, o que se passa na nossa própria região e divulgar a região para o Brasil e para o mundo.

Por isso, é com grande alegria que nós podemos hoje festejar esses 20 anos da TV Tribuna, uma conquista de uma região que hoje é a capital do desenvolvimento, do emprego, das oportunidades, da qualidade de vida, uma região estratégica para o desenvolvimento brasileiro, na indústria, no turismo, na construção civil, no petróleo e gás, enfim, todas as atividades com grandes desafios, mas, certamente, com muito mais oportunidades para poder realizar.

Diz que uma boa imprensa é a sociedade conversando consigo própria, dialogando consigo própria. A Tribuna é herdeira de uma linhagem jornalística de quase 120 anos, que se iniciou em 1894 e se renova, se rejuvenesce, se moderniza em um dos mais modernos instrumentos hoje de comunicação e desenvolvimento do nosso país, que é a televisão.

Bom trabalho, parabéns a todos.