Alckmin discursa em São José do Rio Pardo

Geraldo Alckmin: Bom dia! Bom dia a todas e a todos. Mas antes de eu dar uma palavrinha, vou pedir para o Milton Neves fazer uma saudação aqui para vocês. […]

seg, 19/03/2012 - 20h15 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia! Bom dia a todas e a todos. Mas antes de eu dar uma palavrinha, vou pedir para o Milton Neves fazer uma saudação aqui para vocês. Milton Neves, nós estamos indo daqui para Caconde, e aí vamos inaugurar uma estrada entre Caconde e Muzambinho. O mundo vai ficar mais próximo agora, né? Vamos ter uma saudação para os jovens então. Olha, cumprimentar o nosso prefeito, o João Luís; a presidente do Fundo Social, a Hosana; o vice-prefeito, José Carlos; o vereador Caco, presidente da Câmara; o chefe da Casa Civil, Beraldo; o nosso secretário Sílvio Torres; deputado federal Guilherme Campos; a professora Laura Laganá; prefeitos aqui presentes; o professor Valdeli Nóbrega, diretor da Etec; o nosso ex-prefeito de Santo Urbano, doutor José Roberto; major José Osvaldo Nascimento; capitão Leomar Vanderlei; tenente Marcelo Sartori; o padre Celso, o nosso pároco; os pastores Adelson Garcia e Messias; o Cleber, ex-árbitro da nossa CBF; companheiro Hélio Escudero; professores, funcionários, queridos alunos e alunas, amigas e amigos.

A escola é de vocês e ela é a mais bonita das ETECs do Estado de São Paulo. Parabéns. E é uma grande escola, nós passamos de um prédio que era alugado, era improvisado. Aqui é uma escola com esse ginásio de esportes, com 12 laboratórios. Nós temos hoje 590 alunos, nós iremos para 1200 alunos. Dobra a escola. Nós temos hoje cinco cursos, Ensino Médio, e quem avalia o ensino médio é o ENEM. Das 50 melhores escolas de Ensino Médio públicas/estaduais do Brasil, das 50 do ranking do ENEM, 37 do estado de São Paulo e as 37 do Paula Souza. Temos aqui o Ensino Médio. Nós temos técnico em administração, técnico em informática, técnico em informática para a internet e técnico de informática integrado.

O aluno faz, Milton Neves, o primeiro, o segundo e o terceiro ano do Ensino Médio junto com o técnico, escola de tempo integral. E ele sai com os dois diplomas: o diploma do médio e o diploma do técnico. Com esta nova escola, João Luis, nós vamos poder ter aqui mais um curso, de técnico em segurança do trabalho. Vamos ter mais um curso, que é de química. E vamos ter mais um curso, que é manutenção de computadores. Hoje, o que mais o Brasil precisa são bons técnicos, tecnólogos para o desenvolvimento brasileiro, conseguir emprego rápido, melhorar salário, ter uma boa atividade profissional. E quem quiser continuar os estudos, e devem continuar os estudos, em novembro deste ano já tem o vestibular aqui em São João da Boa Vista para atender toda a região, que é a Unesp, o campus da Unesp, universidade pública e gratuita. Então, universidade pública, gratuita e de qualidade. E que já começa com duas engenharias. O fim do ano, vestibular, engenharia eletrotécnica. E, depois, engenharia de materiais. Além da rede de Fatecs aqui da região.

Uma segunda boa notícia. O Sílvio Torres, eu quero, aqui, agradecer ao Sílvio Torres e agradecer a Vera, porque nos cedeu aí o Sílvio nessa dedicação integral à Secretaria da Habitação. E nós vamos ter aqui 300 casas da CDHU aqui em São José do Rio Pardo. A terceira boa notícia é a ponte. Segunda-feira é aniversário da cidade, não é isso, João Luis? Cento e quarenta e sete anos. E tem uma ponte que tem 111 anos, ela é de 1901, e construída por um grande engenheiro e um dos maiores escritores brasileiros, Euclides da Cunha. Então, nós estamos liberando hoje, R$ 2 milhões para a restauração da Ponte Euclides da Cunha. E, ainda dentro do aniversário de São José do Rio Pardo, dia 30, está praticamente pronta, a inauguração do novo prédio do Corpo de Bombeiros aqui da cidade, no terreno que era do DER, antigo prédio lá do DER.

Mas eu quero deixar um grande abraço, agradecer ao deputado federal Guilherme Campos, que representa o nosso estado na Câmara Federal. Agradecer ao prefeito João Luis, dizer para ele que conte conosco nessa parceria em benefício da nossa população. Agradecer uma pessoa que tem um grande trabalho, que é a professora Laura Laganá. Craque, acho que ela é da Vila Belmiro, viu? Professora Laura faz um trabalho maravilhoso. Agradecer o diretor Valdeli, vocês têm um ótimo diretor aqui na escola. E agora uma grande escola. Agradecer ao Sílvio Torres, a Vera, ao Beraldo, que é aqui da região, nosso chefe da Casa Civil. Mas, especialmente, deixar um abraço para vocês, e dizer para os nossos alunos: a escola é de vocês, curtam bastante, depois vocês vão ter muitas saudades do período de estudante. Essa é uma das melhores fases da vida. Curtam bastante, estudem bastante. O futuro começa hoje, ele se chama juventude.

Bons estudos!