Alckmin discursa durante entrega de unidades da CDHU em São Simão

São Simão, 14 de julho de 2012.

sáb, 14/07/2012 - 16h24 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Estimado prefeito de São Simão, prefeito Celão; dona Rose, presidente Fundo Social de Solidariedade; deputado federal Silvio Torres, secretário de estado da Habitação; deputado Rafael Silva, minha amiga Clara, sua esposa; Marcos Penido, secretário adjunto da Habitação; Prefeito Gasperini, Santa Rosa do Viterbo; Prefeito Cabelim, de Cravinhos; Coronel Renato Armando Alves; Capitão Maurício Tavares Costa Curta; Sargento Henrique Scott; Padre João Carlos Pedrosa, Padre André Luiz Massaro, Pastores, amigas, amigos, famílias que estão, vejo aqui representando o nosso deputado Gasparini, também quero citá-lo.

Uma alegria estarmos juntos aqui na entrega das casas. Estava olhando aqui, muito bonitas. Parabéns, Celão! O conjunto tem água, esgoto, galeria, energia elétrica, iluminação pública, asfalto, calçada, muro separando as casas, paisagismo. Em seguida vai ser instalado o aquecedor solar. Então, vocês vão verificar que a conta de luz vai ser muito mais barata, porque o que gasta energia é chuveiro. E aí o chuveiro vai aquecer através do sol, o aquecimento solar. Então reduz muito a conta de luz. Vão fazer uma economia para o resto da vida. Todo mês vai ter uma grande economia na conta de luz. São 51 famílias que deixam de pagar aluguel ou deixam às vezes de morar com parente para poder ter a sua moradia, ter o seu teto. Muito caprichado, novinho, bem feito, com muito carinho como aqui em São Simão. Nós ficamos muito felizes.

O prefeito Celão tem razão. O deputado Rafael Silva quando diz que ele é um pidão de marca, não é? Mas ele não pede para ele. Está pedindo sempre para a sua população. Então nós autorizamos aqui uma creche, não é isso prefeito? Uma creche escola. R$ 1,4 milhão, eles nos arrumou o terreno. Hoje a creche, o ensino infantil é criança de zero até quatro anos, três anos e 11 meses. E a pré-escola, a EMEI, até cinco anos e 11 meses. Então vamos ter aqui uma creche novinha na cidade para poder atender as mamães aí que precisam deixar os seus filhos.

Temos aqui também escolas que foram reformadas. Vai está terminando esse ano a Professora Agenor Medeiros, não é isso prefeito? A Escola Estadual Bento Quirino também. Temos aqui o ensino técnico. Nós temos curso de administração, agropecuária integrado com ensino médio. Temos comércio, telecurso, técnico, informática, informática para internet, serviços jurídicos, enfim, tudo de graça. Quem precisar fazer curso técnico tem aqui um atendimento importante para todas as idades para poder estudar.

Tivemos aqui o programa Pró-Vicinais. A Vicinal ao Cruzeiro, não é isso? Tivemos aqui também o anel viário do Bento Quirino. Equacionamos a questão do assentamento do Instituto Florestal da Fundação Itesp, que era um problemão antigo. Resolvemos lá as famílias do assentamento. Acabou o conflito, deu para separar direitinho, resolveu o problema. A Rodovia Francisco Matarazzo, em cunha Bueno, nós já estamos fazendo São Simão até Luís Antônio. E vamos agora, licitar de São Simão até Santa Rosa de Viterbo.

Está terminando aqui o sistema de tratamento de esgoto. Já está quase 90% pronto o saneamento básico. Vamos ajudar a Santa Casa, porque saúde é prioridade. Saúde é total prioridade aqui para a população. Dentro da saúde, a ambulância também é necessária. Só não é aquela ambulância que a gente vê em filme de cinema, que abre a porta da ambulância, sai uma morena e uma loira de dentro, não é? Mas a ambulância vai atender bem aqui a população. E vamos ajudar na ciclovia.

Mas eu quero deixar um grande abraço. Agradecer aqui ao Silvio Torres, nosso secretário da Habitação. Nós estamos vindo de Jaboticabal. Entregamos mais 117 apartamentos em Jaboticabal. Amanhã cedo vamos entregar mais um conjunto enorme lá no Bom Retiro, em São Paulo. Então todo dia entregando. Aqui em São Paulo ninguém fica para trás. Quem ganha um salário mínimo pode realizar o sonho de ter a casa própria. Todo mundo pode participar. Pessoas que tem na família alguém com deficiente, a casa é readaptada: tem as barras, porta mais larga para atender com carinho quem precisa. Quero agradecer aqui o deputado Rafael Silva. Rafael, um grande amigo. Um dia desses nós fomos assinar um convênio da educação, eu pedi para ele assinar como testemunha. Aí ele pegou o microfone e falou: para o Dr. Geraldo eu assino cegamente, não é? Agradecer ao Rafael, a Clara, querida. Agradecer a esse prefeitão aqui, viu Rose? Bom prefeito o Celão.

É preciso, não basta ver, é preciso ver e enxergar. O Celão enxerga o problema da população. Enxerga quem precisa de casa, enxerga quem precisa de saúde, enxerga que precisa melhorar a cidade, enxerga a escola. E é uma alegria para gente fazer essa parceria em benefício da população. Que a casa nova traga muitas benções, muita alegria. Marido que chegar muito tarde em casa, põe para dormir no sofá. Fala que o governador que mandou, viu? Mas eu quero é deixar um grande abraço. Parabéns a todas as famílias aí. Felicidade.