Alckmin discursa durante encontro com delegados

Palácio dos Bandeirantes, 12 de julho de 2012.

qui, 12/07/2012 - 17h18 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Estamos comemorando aqui o fruto de um trabalho importante da Polícia Civil, através do DTPC. Um trabalho importante, que é evitar aquele constrangimento, até ameaças que as pessoas sofriam quando iam deixar o seu carro para ir assistir a um jogo de futebol no estádio. Então, mudou já o quadro de funcionários e, infelizmente, a gente tem entre os detidos 194, inclusive com passagem policial, e as pessoas com medo pelas ameaças. Então, foi um trabalho importante, tanto é que nós vamos estendê-lo agora para também grandes eventos culturais, sociais, no sentido de proteger a população.

Destacar a importância do trabalho da Polícia Civil, Polícia Investigativa, Polícia Judiciária, esclarecendo os crimes. O que estimula o crime é a impunidade. Então, é uma segurança para sociedade. Nós não termos impunidade, esclarecer. Então, isso coíbe a criminalidade, protege a sociedade e o cidadão. Cumprimentá-los, eu que sou apaixonado pela investigação. Médico gosta de investigar, ter olho clínico. Pequenas acuidades, pontos levam a uma solução do problema, atividade de inteligência muito acurada. Então, cumprimentá-los pelo trabalho.

O desafio do mundo moderno é a segurança. Escolheram como profissão, profissionais a serviço da lei, homens e mulheres da lei, da sociedade, da defesa das pessoas. Então, para nós, é uma grande alegria. E a nossa proposta legislativa, o delegado de polícia como carreira jurídica é um reconhecimento à importância desse trabalho e atividade profissional de todos vocês. Então, eu quero dizer da alegria de recebê-los aqui, e abraçar todos abraçando a Dra. Marilda, que está de preto e branco, né? Toda feliz aí com o Corinthians, e comemorem bastante porque o ano que vem vai ser do Peixe.
Muito obrigado!