SP promove 3ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência a partir desta terça-feira

Evento abordará saúde, segurança, educação, trabalho, comunicação, transporte e moradia adequada

seg, 23/07/2012 - 13h51 | Do Portal do Governo

A 3ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontece nos dias 24 e 25 de julho, em São Paulo. Em discussão, temas como saúde, segurança, educação, trabalho, comunicação, transporte e moradia adequada para as pessoas portadoras de deficiência. O tema desse ano é “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”.

Serão frisados aspectos como a equidade e o direito à cidadania, a afirmação dos valores da solidariedade social, as estratégias para alcançar estes objetivos, além de ser ressaltada a relevância de recursos humanos e financeiros para o foco principal do evento. Os participantes votarão nas propostas das Conferências Regionais que serão enviadas à 3ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em dezembro, em Brasília.

O evento reunirá representantes de órgãos públicos, Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entidades e organizações da sociedade civil, de trabalhadores e patronais, além de pessoas interessadas nas questões relativas aos direitos das pessoas com deficiência e na defesa dos direitos humanos.

SERVIÇO
3ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência 
Data: 24 e 25 de julho
Local: Novotel São Paulo Jaraguá Convention (Rua Martins Fontes 71, Centro, São Paulo)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado