Estado inaugura nova unidade do Detran.SP em Guarulhos

Ciretran passa a funcionar no Poupatempo da cidade, com horário de atendimento ampliado e capacidade para 3.000 atendimentos diários

seg, 23/07/2012 - 13h16 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta segunda-feira, 23, a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) vai operar dentro do Poupatempo da cidade, localizado na rua José Campanella, 189, no Bairro Macedo.

VEJA TAMBÉM
Detran oferece atendimento online para 18 serviços diferentes

Com a mudança, Guarulhos passa a ter um posto do Detran.SP com o mesmo padrão de qualidade do Poupatempo, a exemplo dos outros cinco já inaugurados no Estado: Aricanduva e Interlagos (na Capital), São Bernardo do Campo (também na Região Metropolitana), Americana e Aparecida (no Interior). Nessas unidades, o índice de aprovação dos serviços, por parte dos usuários, ultrapassa 90%.

“Queremos que o atendimento no máximo seja em 7 minutos. Já começa aqui a prova para a CNH informatizada, acaba o papel, reduz muito a possibilidade de fraude, a pessoa faz a prova a hora que ela chega, a correção é imediata, então esse padrão nós vamos levar para todos os Detrans. E queremos ao máximo realizar os serviços online, evitar que a pessoa tenha que vir até o Poupatempo, poder fazer de casa de forma informatizada. Então o objetivo é prestar serviço rápido, eficiente e liberar os policiais. Já liberamos 500 policiais que trabalhavam no Detran para sua atividade fim que é a atividade de segurança pública”, comentou o governador Geraldo Alckmin. 

Diferenciais

Além de nova infraestrutura, a unidade conta com organização do atendimento por meio de senha, orientadores para dar apoio aos usuários e condições de acessibilidade. No local, o público também dispõe de computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos e sistema que permite avaliar os serviços prestados.

O horário ampliado de funcionamento é mais uma novidade do Detran.SP em Guarulhos. Seguindo o expediente do Poupatempo e das unidades Aricanduva, Interlagos e São Bernardo do Campo, os serviços na unidade são prestados das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13h, aos sábados.

SERVIÇO
Nova unidade Detran.SP em Guarulhos – Ciretran
Localização: vai operar dentro do Poupatempo da cidade, na rua José Campanella, 189, no Bairro Macedo
Horário de funcionamento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13h, aos sábados 

Do Portal do Governo do Estado