Alckmin discursa durante apresentação dos novos Policiais Militares para Região de Guarulhos

Guarulhos, 23 de julho de 2012.

seg, 23/07/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Secretário do Estado da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; deputado federal, Roberto de Lucena; deputados estaduais: Alencar Santana e André do Prado; coronel Hudson Camilli, comandante da Polícia Militar em exercício; coronel Marco Antônio Alves Miguel, comandante do policiamento metropolitano; coronel Glauco Silva de Carvalho, comandante do CPAM-7 aqui de Guarulhos; João Roberto Rocha Morais, secretário de Governo do município de Guarulhos, da prefeitura; prefeitos de Mairiporã, o Antônio Aiacyda; de Franco da Rocha, o Márcio Cecchettini; de Santa Isabel, o Hélio Buscarioli; oficiais e praças da Polícia Militar; novos soldados que passam a integrar aqui a tropa da CPAM-7; representantes de entidades de classe; associações; sindicatos; amigas e amigos.

Hoje a segurança pública em Guarulhos e na região se fortalece. É um dia importante para a segurança da região. São 155 novos soldado que fizeram a Escola Superior de Soldados, um ano de treinamento e agora terão mais um ano de estágio probatório. Da formatura ocorrida na sexta-feira, 155 de 820 estão vindo aqui para o CPAM-7, e mais 25 através de transferências, que eram pessoas aqui policiais da região e estão vindo agora para cá. Então são 180 policiais militares a mais, com isso nós quase zeramos os claros aqui de Guarulhos e da região.

Já vieram também as bases comunitárias móveis e as viaturas também para melhores condições de trabalho. Na Polícia Civil mais de 80 investigadores, já vieram agora dois meses atrás aqui para Guarulhos, para o DEMACRO, e teremos a formatura. Que dia que é, Ferreira, a formatura dos delegados? A nomeação é agora, em uma semana, e depois eles assumirão os cargos dentro de 60 a 90 dias, 200 delegados a mais além dos 80 investigadores.

E o secretário já está autorizado a gente fazer os dois prédios novos do segundo e do sétimo distrito policial aqui de Guarulhos. Nós queremos os melhores distritos aqui para a região e agradecer a Prefeitura por nos ceder aí o terreno. E a Polícia Militar, polícia ostensiva, preventiva, repressiva, importantíssima estar perto da população. A população confiar na polícia, polícia comunitária junto da sociedade civil e trabalhando para proteger a nossa população.

Tolstoi dizia de que a verdadeira vocação de cada homem e de cada mulher é servir às pessoas. O lema da Polícia Militar é servir e proteger a população. Então, um trabalho importantíssimo, vocês fizeram da sua profissão o grande desafio de segurança do mundo moderno que é a segurança pública. Vocês são homens e mulheres da lei, defesa da legalidade e proteção às pessoas. Muito bom trabalho, estamos muito felizes aqui de incorporarmos à tropa 180 homens e mulheres valorosos, para servir e proteger aqui a região.
Um grande abraço, bom trabalho.