Qui, 16/08/12 - 10h38

Licenciamento: agosto é a vez dos carros com placas finais 5 e 6

Prazo vai até o dia 31; procedimento é obrigatório para todos os condutores

Agosto é mês de licenciamento para os veículos com placas finais 5 e 6. Os condutores têm até o dia 31 para fazer o procedimento. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários.


LEIA TAMBÉM
Licenciamento 2012: fique atento ao calendário
Utilize os 18 serviços on line do Detran
Veja o passo-a-passo para renovar sua CNH


O cidadão tem duas maneiras de providenciar o licenciamento. Pela via eletrônica, é possível realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran-SP. A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. O processo de licenciamento custa R$ 62,70, mais R$ 11 para receber o documento pelos Correios.


Para fazer o licenciamento, são necessários original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem apresentar o laudo de Inspeção Ambiental. As demais datas de licenciamento são: setembro (final 7), outubro (final 8), novembro (final 9) e dezembro (final 0). 


Do Portal do Governo do Estado

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar