Governo anuncia investimentos em comunidades quilombolas do Vale do Ribeira

Além de dois convênios, Geraldo Alckmin ainda falou sobre a construção da primeira ETEC em um quilombo

seg, 17/09/2012 - 18h30 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 17, o governador Geraldo Alckmin se reuniu com representantes de 20 comunidades quilombolas de sete municípios do Vale do Ribeira e do litoral sul do Estado, no Palácio dos Bandeirantes. Além de assinar dois convênios, o governador anunciou a construção de uma Etec (Escola Técnica Estadual) no quilombo André Lopes, em Eldorado. “Uma escola técnica voltada ao ecoturismo e ao desenvolvimento da região”, contou Alckmin.

Um dos acordos prevê a recuperação de 132 quilômetros de estradas de acesso a essas comunidades, com investimento de R$ 7 milhões de reais. “É mais qualidade de vida, atendimento à saúde e vai melhorar a renda dos quilombolas. Além de fortalecer o turismo, porque vêm escolas até de outros estados para visitar os quilombos”, disse o governador.

O outro convênio foi assinado entre as Secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania, Saúde e Meio Ambiente para a execução do projeto “Inserção do Mel de Agricultores Familiares do Vale do Ribeira”. Alckmin explicou que, nesse programa, o mel produzido na região será certificado e analisado pelo Instituto de Botânica Adolfo Lutz, fato que também incrementará a renda da população desses locais.

Do Portal do Governo do Estado