Equipe da USP é finalista de competição do Google

Qualquer usuário pode acessar o projeto e contribuir com o grupo por meio de sugestões e indicações de bugs

qua, 10/10/2012 - 18h52 | Do Portal do Governo

Dois alunos de graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, estão entre os finalistas da edição 2012 do Google Apps Developer Challenge. São eles: Franco Lamping e Guilherme Augusto Bilekilo, além do professor Dilvan de Abreu Moreira, do Departamento de Ciências de Computação.

ASSISTA AO VÍDEO
A um clique: faça um passeio virtual na Pinacoteca

A equipe, classificada na categoria Social/Produtividade Pessoal/Jogos/Diversão da América Latina, é responsável pelo desenvolvimento do aplicativo GTD Easy Task, que utiliza o Google Drive, o Google Tasks e o Gmail para facilitar o gerenciamento de atividades e projetos, usando o método Get Things Done – GTD.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O projeto ainda sofrerá modificações e melhorias até o dia 25 de outubro e está disponível ao público no site da app e em sua página. Qualquer usuário pode acessar e contribuir com o grupo por meio de sugestões e indicações de bugs.

Por chegar à final, a equipe receberá o prêmio de mil dólares e um Chromebook (laptop com sistema operacional da Google). O prêmio final para cada categoria é de US$ 20 mil para os participantes e mais US$ 18 mil para o departamento ao qual pertencem. O resultado será anunciado no dia 12 de novembro.

Mais informações no site do projeto. 

Do Portal do Governo do Estado