Museu da Língua Portuguesa faz homenagem permanente ao idioma

É possível visitar o Museu à noite, na última terça de cada mês

seg, 05/11/2012 - 17h43 | Do Portal do Governo



Nessa segunda-feira, 5, comemora-se o Dia Nacional da Língua Portuguesa. A data foi instituída por lei em 2006, em homenagem a Rui Barbosa, um dos gramdes defensores da língua.

No Museu da Língua Portuguesa, localizado em São Paulo, o idioma é celebrado todos os dias, seja por meio de suas exposições permanentes dedicadas à língua ou mesmo pelas mostras em homenagem a uma personalidade cuja obra literária tenha se destacado nesse idioma.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Nas últimas terças de cada mês, o Museu fica de portas abertas até às 22h, permitindo àqueles cuja falta de tempo é uma realidade uma visita durante a noite. A flexibilização do horário é uma inciativa do governo do Estado, que visa ampliar a visitação aos museus da capital às pessoas que estudam ou trabalham durante o dia.

ASSISTA AO VÍDEO
Biblioteca de São Paulo oferece muito mais do que livros  

“Você pode conhecer o museu, depois você pode desfrutar de um dos restaurantes e cantinas fantásticos, afinal de contas São Paulo é uma das cidades que tem a melhor gastronomia do mundo”, diz o diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos Sartini.

SERVIÇO
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº – Luz – São Paulo-SP
(11) 3326-0775
De terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e meia-entrada* – pagamento somente em dinheiro
*Para estudantes com carteirinha do ano e documento de identidade, aposentados e maiores de 60 anos, mediante comprovação.
Entrada gratuita para crianças até sete anos (mediante a apresentação de documento de identidade), professores da rede pública (municipal, estadual ou federal) com holerite e carteira de identidade; pessoas com deficiência (a gratuidade é estendida para um acompanhante).
Entrada gratuita aos sábados
Nas últimas terças de cada mês, o horário do Museu é estendido até às 22h. A bilheteria fecha às 21h.

Do Portal do Governo do Estado