Alckmin assina protocolo com Secovi para atrair investimentos internacionais

Objetivo é unir esforços para promover o Estado como polo econômico imobiliário internacional

qua, 23/01/2013 - 18h01 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 23, no Palácio dos Bandeirantes o governador Geraldo Alckmin assinou um protocolo de intenções com o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) para promover o Estado de São Paulo como polo econômico imobiliário e atrair investimentos estrangeiros nos ramos residencial e comercial.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

“Estamos unindo esforços para buscar atrair investimentos internacionais para a área de construção civil e, ao mesmo tempo, tornar São Paulo uma referência para visitas, exposições e seminários que tratam de cidades e de construção civil de uma forma geral”, declarou o secretário de Habitação, Silvio Torres.

O protocolo vai possibilitar estudos sobre o mercado imobiliário em uma perspectiva internacional e também sobre a regulação deste mercado em outros países. Também serão analisadas políticas públicas estrangeiras que possibilitem o acesso da população de baixa renda à casa própria, além de modelos sustentáveis adotados pelos governos e pelas entidades para o desenvolvimento imobiliário.

Do Portal do Governo do Estado