Serviço do HC de Ribeirão oferece gratuitamente técnicas de reprodução assistida

Desde 1992, foram 1.750 crianças nascidas; hospital foi o primeiro serviço público de reprodução assistida implantado no Brasil

sáb, 09/02/2013 - 16h16 | Do Portal do Governo

Mulheres com dificuldade de engravidar contam, desde 1992, com o Serviço de Reprodução Assistida do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP. Em 2012, o serviço comemorou 20 anos de funcionamento e a marca de 1.750 crianças nascidas com a utilização das técnicas de reprodução assistida.

O uso das técnicas de reprodução assistida não tem cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nem pelos planos de saúde. Assim, muitas vezes as mulheres que necessitam da técnica precisam pagar por elas, que têm um custo bastante elevado.

Referência em tratamentos na área, o Serviço está equipado com tecnologia de última geração e atende mulheres de todo o Estado.

O paciente que precisar de atendimento médico deverá procurar, inicialmente, o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, que prestará o atendimento necessário e, se for o caso, o encaminhará ao HC. Os pacientes só deverão dirigir-se ao HC com a consulta médica previamente marcada pelo Posto de Saúde, portando a Guia de Referência. O hospital fica na avenida dos Bandeirantes, n.º 3900, Campus Universitário, Monte Alegre, em Ribeirão Preto.

Do Portal do Governo do Estado