Governador anuncia obras de nova fábrica de leite em Itapetininga

Com investimentos de R$ 120 milhões e assessoria da Investe São Paulo, obra deve gerar 250 empregos diretos e 1.260 empregos indiretos na região

seg, 25/02/2013 - 15h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 25, do lançamento da pedra fundamental de uma unidade de beneficiamento de leite (UBL) em Itapetininga. A nova empresa será construída pela Cooperativa Agropecuária Castrolanda, em parceira com a cooperativa agroindustrial Batavo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Serão investidos R$ 120 milhões na obra, que contará com assessoria da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. A Castrolanda ficará responsável por investir 60% e a Batavo investirá outros 40% deste total. A nova fábrica deve gerar 250 empregos diretos e 1.260 empregos indiretos na região.

“São duas cooperativas com excelência no trabalho, Castrolanda e Batavo. A pecuária de leite é uma excelente alternativa para a pequena e média propriedade. Essa é mais uma alternativa para Itapetininga, que é o primeiro PIB agrícola do Estado de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Durante a primeira fase, a planta vai beneficiar 500 mil litros de leite por dia. No entanto, a ideia é que essa quantidade chegue a um milhão nos próximos anos. A nova fábrica produzirá leite longa vida e leites especiais e em um estágio mais avançado, passará a produzir também sucos, néctares e iogurtes.

Do Portal do Governo do Estado