Universidade da Califórnia firma parceria com Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano

Acordo de cooperação pretende melhorar práticas na área de desenvolvimento urbano

qua, 27/02/2013 - 18h42 | Do Portal do Governo

A University of Southern California (USC) assinou acordo de cooperação com o Governo do Estado de São Paulo , por meio da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano (SDM). A Universidade do Sul da Califórnia é líder mundial em educação e pesquisa, tem representação em oito países e abriu nesta semana, em São Paulo, o primeiro escritório da América do Sul.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O objetivo do acordo é proporcionar troca de experiências e buscar melhores práticas na área de desenvolvimento urbano. O projeto visa também capacitar os profissionais da SDM e da Empresa de Planejamento Metropolitano (Emplasa). A parceria foi oficializada no Palácio dos Bandeirantes.

Para o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, a USC chega ao Brasil em um momento importante, pré-Copa do Mundo e Olimpíadas, momento que o Estado de São Paulo faz investimentos de R$ 53 bilhões em mobilidade urbana (metrô e trem).

O presidente da USC, Max Nikias, disse que o objetivo é de colaborar com o desenvolvimento econômico e metropolitano de São Paulo e de todo o Brasil. “É também neste contexto que se enquadra a parceria com a USP. O acordo com a Fapesp já vem trabalhando nesse sentido desde 2012. Esperamos aumentar essas importantes colaborações no Brasil”.

Do Portal do Governo do Estado