SP-Arte tem segundo ano de isenção de ICMS em obras comercializadas durante a feira

Feira que acontece na Bienal é o maior evento de arte contemporânea do hemisfério sul

qua, 03/04/2013 - 23h22 | Do Portal do Governo

Pelo segundo ano consecutivo, a SP-Arte conta com isenção de ICMS concedida pelo Governo do Estado para qualquer obra de arte nacional e importada comercializada durante a feira. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin na noite desta quarta-feira, 3, na abertura do evento: “tiramos o ICMS durante todo o período [da feira], de hoje até domingo. É um grande estímulo. E esta é a vocação de São Paulo, uma capital mundial de arte”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O incentivo fiscal é um dos fatores que ajudaram a feira a crescer ainda mais. Ao todo, estarão presentes no evento 122 galerias de 16 países, sendo 81 nacionais e 41 estrangeiras, 13 galerias internacionais a mais do que a edição de 2012. “Quadros e obras importantíssimas que dificilmente viriam ao Brasil estão em exposição aqui em São Paulo. Hoje, a SP-Arte é a maior feira de arte, o maior evento de arte contemporânea do hemisfério sul”, complementou Alckmin.

A SP-Arte fica  aberta ao público entre os dias 4 e 7 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O acervo total é composto por mais de três mil obras de arte.

Do Portal do Governo do Estado