Começam as obras da ligação entre Nova Radial e Jacu-Pêssego

Alças viárias criam alternativa pela Marginal Tietê e aliviam tráfego na Radial Leste

qui, 11/04/2013 - 12h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início nesta quinta-feira, 11, à segunda fase das obras do Complexo Viário Polo Itaquera, que ao todo vai beneficiar cerca de 2,4 milhões de habitantes do extremo Leste Paulista. A primeira fase teve início em setembro de 2012, com as obras do Sistema Viário da Avenida Radial Leste ao futuro Polo Institucional de Itaquera.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Agora, será realizada a implantação das alças viárias de ligação entre a Nova Radial (Avenida José Pinheiro Borges) e avenida Jacu-Pêssego. As novas alças são a última grande obra de acesso ao Itaquerão, estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014, e melhoram a locomoção dos torcedores que passam pela região nos dias de jogos, criando uma alternativa pela Marginal Tietê e Rodoanel (por meio da Avenida Jacu Pêssego), aliviando o tráfego na Radial Leste.

Nesta segunda fase serão investidos R$ 61,4 milhões. O Governo paulista obteve desconto de 21% na obra, gerando uma economia real de R$ 16,3 milhões ao Tesouro Paulista. “Todas as obras estão dentro do cronograma e ficarão prontas até março do ano que vem”, destacou o governador.

Passarela

A segunda fase das obras ainda prevê a construção de uma passarela que ligará a região Norte do bairro de Itaquera ao futuro estádio, por cima do Metrô, da CPTM e das avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges.

Além da Arena, Itaquera deve receber outros equipamentos públicos, como unidades da Fatec e Etec e um Fórum, dentre outros.

Alckmin visitou também as obras do Itaquerão, estádio do Corinthians, que vai sediar o jogo de abertura da Copa de 2014.

Do Portal do Governo do Estado