SP lança oficialmente Escola do Empreendedor Paulista

Programa já contabiliza 20 mil matrículas efetuadas nos primeiros nove meses

ter, 21/05/2013 - 9h07 | Do Portal do Governo

Evento na tarde desta segunda-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes, na capital, marcou o lançamento oficial da Escola do Empreendedor Paulista. O programa já contabiliza 20 mil matrículas efetuadas em nove meses e tem como objetivo promover capacitação aos microempreendedores, por meio do sistema de ensino à distância (EAD)

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da parceria firmada entre a SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) e a Fundação Padre Anchieta. São dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente. 

Os módulos oferecidos trazem orientações para todos os ramos de atividades rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços. O material é composto por videoaulas e um portal. É possível também participar de atividades interativas, de avaliações e emitir o certificado.

Os interessados podem se matribular pelo site. Os cursos oferecidos são: Empreendedorismo na Prática; Atendimento ao Cliente; Consumidor e Fornecedor; Ações de Marketing; Formalização; Formação de Preços; Vendas e Ganhos; Gestão Financeira; Higiene e Segurança e Sustentabilidade e Comunidade.

Do Portal do Governo do Estado