Qui, 27/06/13 - 17h43

Alckmin anuncia investimentos para a Estrada de Ferro Campos do Jordão

Governador encaminhou à Assembleia Legislativa proposta de plano de carreiras para os funcionários e ainda falou sobre aquisição de bondes

O governador Geraldo Alckmin encaminhou nesta quinta-feira, 27, à Assembleia Legislativa, o projeto de lei complementar que cria o Plano de Carreiras, de Empregos Públicos e Sistema Retribuitório dos servidores da Estrada de Ferro Campos do Jordão, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.


Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook


"Quero reiterar o compromisso de ter a melhor ferrovia turística. Uma instituição, são as pessoas quem fazem", disse Alckmin, ressaltando a importância dos servidores. Alckmin afirmou que, com a medida, São Paulo poderá "comemorar o ano que vem os 100 anos da Rstrada de Ferro de Campos do Jordão no top do desenvolvimento". Veja aqui os detalhes do novo plano de carreira.


Durante a reunião, também foi informado que a Estrada de Ferro Campos do Jordão publicará edital em julho para aquisição de nove bondes. A previsão é assinar o contrato neste ano para a chegada do primeiro bonde em 2014. O valor do investimento é de R$ 32,3 milhões. Os bondes terão capacidade para transportar até 80 passageiros, com 14 m de comprimento e duas portas. A concorrência será nacional.


"Acho que será um marco muito importante para a história da Estrada de Ferro", disse Alckmin. Os novos veículos serão destinados ao serviço urbano em Campos do Jordão e em Pindamonhangaba. Em Campos, são sete quilômetros de via entre as estações Emílio Ribas e a parada Portal. Em Pindamonhangaba, a operarão é realizada entre as estações Pindamonhangaba e Piracuama, numa extensão de 20 km.


Do Portal do Governo do Estado 

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar