Seg, 14/10/13 - 20h11

Policiais militares terão novo plano de carreira

Uma das principais ações da medida do Governo do Estado de São Paulo é agilizar as promoções dos oficiais

Os policiais militares paulistas contam com novo plano de carreira. Com a medida, 27 mil oficiais serão promovidos, e até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos. A medida acelera as promoções da base, principalmente de cabos e soldados.


Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr


"É muito justa a valorização de uma corporação que é o orgulho de São Paulo, procurando estimular e valorizar a carreira, as promoções e fortalecer o policiamento na rua", disse o governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira, 14, durante o anúncio do plano que reduzirá, em média, o tempo de promoção de 20 para 13 anos.


LEIA TAMBÉM
SP terá força-tarefa para combater crime organizado

Entre as medidas que serão encaminhadas para aprovação na Assembleia Legislativa estão o aumento da diária alimentação, que poderá chegar a R$ 581, a contratação de cinco mil oficiais administrativos concursados para substituição de soldados temporários e a diária especial, que é a remuneração do policial durante sua a folga quando houver necessidade.


A medida ainda inclui a promoção ao posto imediato aos aposentados que não haviam sido beneficiados entre os anos de 1991 e 2011. Se aprovadas, as mudanças - que terão um esforço anualizado de R$ 415 milhões - podem proporcionar ao Policial Militar um aumento total de até 25%.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar