Estudantes podem cursar ensinos Médio e Técnico ao mesmo tempo

Programa Vence tem 2,7 mil vagas para alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental

sex, 18/10/2013 - 11h29 | Do Portal do Governo

Os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental já podem se inscrever para a modalidade integrada do programa Vence, em que têm a opção de realizar os ensinos Médio e Técnico em um único curso. No total, são cerca de 2,7 mil vagas para os cursos oferecidos pela Educação em conjunto com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Podem participar os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e cursarão a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual em 2014. O prazo de inscrição vai até 24 de outubro, por meio do site do Vestibulinho Etec. A prova acontece no dia 1º de dezembro. São oferecidas 2.211 vagas para 12 cursos técnicos. A lista de escolas, cursos e vagas pode ser conferida aqui.

Para as vagas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, as inscrições vão até 8 de novembro e podem ser realizadas nas escolas que oferecem o modelo ou no campus da instituição de ensino técnico. A seleção dos candidatos será feita por sorteio realizado na sede da cada diretoria de ensino, no dia 13 de novembro. São 520 vagas em 10 diferentes cursos que podem ser conferidos no site do Instituto.

Do Portal do Governo do Estado