Sex, 15/11/13 - 15h34

Defesa Civil capacita gestores para situações de risco

Oficina promovida na última terça-feira contou com a participação de 208 cidades

Prefeitos, gestores públicos e tomadores de decisão de 208 municípios paulistas participaram de uma oficina promovida pela Defesa Civil Estadual na última terça-feira, 12. Com direito a certificado de participação, a campanha "Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade Está Se Preparando", previne e prepara as cidades para a ocorrência de possíveis desastres de causas naturais e humanas.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O módulo de três capítulos ressalta a importância de investimentos para a redução de riscos de desastres e ainda apresenta dez passos aplicáveis para a construção de cidades resilientes a situações emergenciais, estabelecendo estratégias específicas para o gerenciamento de crises.

Oferecido em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), o treinamento internacional já formou 94 cidades brasileiras, das quais 70 estão localizadas no Estado de São Paulo. Durante o novo curso, mais 29 municípios paulistas receberam certificados de adesão à campanha.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários: 0

Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.