Conselho de Ciência e Tecnologia fortalecerá inovação em SP

Concite irá assessorar o Governo do Estado na implantação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação estadual

qua, 13/11/2013 - 14h09 | Do Portal do Governo

Para definir as novas diretrizes da política de ciência e tecnologia do Estado de São Paulo e as prioridades para investimento de recursos, foi instalado nesta quarta-feira, 13, o Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concite), que também vai assessorar o Governo do Estado na implantação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação estadual.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“O Concite vai ter um trabalho importantíssimo de fortalecer a inovação no Estado de São Paulo e o plano estratégico de desenvolvimento da área de Ciência, Tecnologia e Inovação no nosso Estado. O Conselho vai fazer essa integração da pesquisa, dos institutos, dos órgãos de inovação e das empresas, para a gente ter mais eficiência e melhor resultado no trabalho de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin.

photonews

São Paulo é o Estado mais desenvolvido em Ciência e Tecnologia do Brasil e responde por 50% de toda a produção Científica Nacional. Cerca de 1% do total arrecadado de ICMS é aplicado em financiamento direto de pesquisa e tecnologia. Em 2011, 1,6% do PIB paulista foi investido em Pesquisa e Desenvolvimento.

O Conselho é presidido pelo governador do Estado e outros vinte membros, entre eles o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – que exerce a função de vice-presidente e secretário executivo do conselho – os secretários da Saúde, de Agricultura e Abastecimento e do Meio Ambiente.

Além disso, fazem parte do Concite os reitores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), o diretor superintendente do Centro Paula Souza, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), três representantes de pesquisa e oito membros de livre escolha do governador.

Do Portal do Governo do Estado