Polícia Civil abre concurso para 1.384 vagas de investigador

Salário inicial para o cargo é de R$ 3.160,08

qua, 11/12/2013 - 21h28 | Do Portal do Governo

Os interessados em entrar para a Polícia Civil podem participar do concurso que vai preencher 1.384 vagas de investigador de polícia em todo o Estado. As inscrições terão inicio no dia 13 de janeiro de 2014 e vão até 14 de fevereiro, pelo site da Vunesp.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para concorrer ao cargo de investigador de polícia é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter diploma de graduação. Também é preciso ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, além de outros requisitos que constam no edital.

O salário inicial para o cargo é de R$ 3.160,08, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho (RETP). Serão destinadas 25% das vagas para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior.

A Polícia Civil de São Paulo realizará a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de mais de 2.800 novos policiais. As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

Do Portal do Governo do Estado