Exposição terá programação especial nos 460 anos de São Paulo

Mostra “Viagem, sonho e destino” apresenta algumas tradições migrantes e imigrantes que constituem a diversidade cultural da capital do Estado

qua, 15/01/2014 - 19h31 | Do Portal do Governo

No próximo dia 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo, a exposição itinerante “Viagem, sonho e destino” ganhará programação interativa. A mostra descreve a experiência da viagem dos imigrantes e migrantes e revela o funcionamento e os serviços da “Hospedaria dos Imigrantes”, que acolheu mais de 70 etnias durante 91 anos de funcionamento.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para comemorar o aniversário de 460 anos da capital paulista, o Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, apresentará das 16h30 às 18h, algumas tradições migrantes e imigrantes que constituem a diversidade cultural da capital do Estado.

O Espaço Cultural da Estação Brás (CPTM), local onde está a exposição, receberá três apresentações de dança e música. A partir das 16h30, a música peruana, na sequência, a dupla Lampião e Maria Bonita, representantes do Centro de Tradições Nordestinas de SP e, fechando a ação comemorativa, o Grupo Volga fará uma exibição de danças típicas da Rússia.

A exposição “Viagem, sonho e destino” permanece em cartaz até o dia 27 de janeiro na estação Brás da CPTM.

SERVIÇO
Programação do Museu da Imigração nos 460 anos de São Paulo
Dia 24 de janeiro, das 16h30 às 18h
Estação da CPTM Brás (linhas 10, 11 e 12)

Do Portal do Governo do Estado