Parque Sabesp Butantã será nova opção de lazer para paulistanos

Governador anunciou neste domingo a criação de um parque com conceito inédito que reúne lazer, convivência, esporte e educação ambiental

dom, 19/01/2014 - 13h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou neste domingo, 19, a criação do Parque Sabesp Butantã, que terá 10.150 m², o equivalente à praça Victor Civita, em Pinheiros. Localizado na rua Coronel Ferreira Leal, 305, o parque é um projeto da Sabesp e terá o plantio de 96 novas árvores e mais de mil arbustos e trepadeiras. A área também abrigará uma exposição permanente a céu aberto, voltada à conscientização ambiental, educação, lazer e esporte, e um mirante com vista da região. O investimento é de R$ 5 milhões.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Falta muito verde em São Paulo; áreas verdes, áreas de lazer, áreas de entretenimento. Então nós estamos aproveitando áreas da Sabesp que eram áreas fechadas por águas de reservatórios e [estamos] transformando em parques”, disse o governador.

photonews

No parque, que vai beneficiar 450 mil pessoas, continuarão operando os dois reservatórios de água tratada, que armazenam 15 milhões de litros de água no total e abastecem 18 bairros da região (Jardim Bonfiglioli, Rio Pequeno, Butantã, Vila Pirajussara, Água Podre, Cidade Centenário, Cidade dos Bandeirantes, Jardim Santos Dumont, Jardim Esmeralda, São Domingos, Vila Tiradentes, Vila São Luis, Jardim Odete, Jardim São Gilberto, Inocoop, Jardim Ademar de Barros, Vila Indiana e Jardim Rizzo).

“Vamos ter internet gratuita também. Estamos melhorando equipamentos que já existem, colocando mais verde, mais área de lazer, abrindo para a população”, destacou o governador.

A intervenção, além da área verde, inclui a criação de espaços informativos sobre captação de água, armazenamento, tratamento, tecnologias sustentáveis, distribuição e consumo da água e a história da companhia.

Do Portal do Governo do Estado