SP entrega mais 30 ônibus escolares para 12 cidades

Serão beneficiados 794 estudantes de Borborema, Cafelândia, Getulina, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Lins, Pongaí, Promissão, Reginópolis, Sabino e Uru.

sáb, 22/02/2014 - 13h00 | Do Portal do Governo

Mais 12 municípios do Estado de São Paulo receberam ônibus escolares. Neste sábado, 22, foram entregues 30 veículos , que transportarão 794 estudantes de Borborema, Cafelândia, Getulina, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Lins, Pongaí, Promissão, Reginópolis, Sabino e Uru. A entrega foi realizada em Borborema.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Estamos entregando ônibus zero quilômetro. São ônibus de 15, 23 e 55 lugares. Todos são preparados para pessoas com deficiência”, disse o governador Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Região de Bauru é contemplada com 46 ônibus escolares

Os alunos e os pais gostaram da novidade. “O transporte vai facilitar a vida das crianças que não têm condição financeira e dos pais que não têm carro”, disse a estudante Breila Natália de Francisco, de 16 anos, da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, de Borborema.

photonews

“Fico mais tranquilo em ter estes ônibus porque sei que vão levar as crianças com segurança. É bom para a população e para a cidade”, afirmou Alexandre Rodrigues, que é pai de um aluno da da Escola Estadual Manoel Silveira Bueno, também em Borborema.

Desde o final do ano passado, o Estado já entregou 347 ônibus para 169 prefeituras, com investimento de cerca de R$ 49 milhões. A medida faz parte das ações do Governo para fortalecer o ensino paulista. O investimento nos 30 ônibus entregues neste sábado chega a R$ 4,9 milhões.

Ainda em Borborema, o governador Geraldo Alckmin deu início às obras de melhorias na SP-304, no trecho até Ibitinga.

Do Portal do Governo do Estado