Morungaba passa a integrar Região Metropolitana de Campinas

Cidade é a 20º a integrar bloco regional

qui, 13/03/2014 - 18h32 | Do Portal do Governo

A estância climática de Morungaba agora faz parte da Região Metropolitana de Campinas. Localizado a cerca de 40 quilômetros de Campinas , o município será o 20º a integrar o bloco regional, que soma hoje cerca de 3 milhões de habitantes e que concentra quase 3% do PIB brasileiro.

photonews

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, “ganha Morungaba, que integra a região mais próspera, mais rica, com melhor qualidade de vida de São Paulo e do país e, outro lado, ganha a Região Metropolitana de Campinas, já que Morungaba, é um Município Serrano, estância turística, belíssimo município, com circuitos das frutas”.

Com isso, a cidade poderá se beneficiar dos recursos financeiros do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) para a implantação de projetos metropolitanos gerenciados pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), entre eles, o Sistema Metropolitano de Videomonitoramento, Re-Virada, Academias ao Ar Livre, Estação de Trabalho para Defesa Civil, entre outros na área da Saúde e Educação.

Do Portal do Governo do Estado