Conheça o Museu da Fauna e da Flora da USP de São Carlos

Acervo vivo catalogado e cursos de fotografia e de brigadistas arboristas são outros destaques da instituição

sex, 21/03/2014 - 18h53 | Do Portal do Governo

Pequenos animais terrestres, pássaros diversos e espécies arbóreas de diferentes portes podem ser vistos em seu habitat natural. Criado a céu aberto nos arredores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da unidade da USP em São Carlos, o Museu da Fauna e Flora tem propostas diferentes. Além do acervo vivo catalogado, a instituição também tem cursos de fotografia e um treinamento para formar brigadistas arboristas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

photonews

Seguindo os moldes das já existentes Brigadas de Incêndio, a instituição criou um programa de gerenciamento de risco em função das árvores contidas no local, criando condições para que membros da comunidade – professores, alunos e funcionários – possam identificar, avaliar e comunicar aos gestores os problemas encontrados. A primeira turma do curso de brigadistas arboristas se formou no final do ano passado.

Já para este semestre, está previsto um curso introdutório de fotografia de pássaros aberto à comunidade. O objetivo é incentivar a observação de aves na região, como atividade de lazer e de conscientização ambiental, além de estimular o gosto pela fotografia.

SERVIÇO
Museu da Fauna e Flora do ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) da USP-São Carlos
Avenida Trabalhador São-Carlense,400,Centro,São Carlos – SP
(16) 3373-6605 / 6626
www.mff.icmc.usp.br

Do Portal do Governo do Estado