Região de Campinas receberá mais duas Etecs

Cidades de Artur Nogueira e Santa Cruz das Palmeiras serão as beneficiadas

qua, 11/06/2014 - 16h37 | Do Portal do Governo

A Região de Campinas vai receber mais duas Escolas Técnicas Estaduais, uma em Artur Nogueira e outra em Santa Cruz das Palmeiras. A primeira delas iniciará suas atividades em julho como classe descentralizada.  Já em Santa Cruz, a implantação será feita em 2015.

“Estamos começando duas Etecs. Em Artur Nogueira, a prefeitura nos cedeu o espaço, super bem instalada, já fizemos vestibulinho e as aulas começam em agosto com curso de informática e administração. Em Santa Cruz das Palmeiras, o Estado fará a reforma e o vestibulinho no final do ano”, disse o governador Geraldo Alckmin durante visita a Artur Nogueira.

O vestibulinho para o segundo semestre de 2014 ofereceu 120 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Administração e Informática. A lista dos aprovados na prova do último dia 8 de junho será divulgada no dia 4 de julho pela internet.

A prefeitura de Arthur Nogueira fez a reforma e a adequação do prédio que abrigará a Etec, na Avenida XV de Novembro, 1.400, e o Governo do Estado está investindo inicialmente R$ 500 mil para compra de material e equipamentos. O Centro Paula Souza ficou responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, acompanhamento do processo seletivo, e pela contratação de professores.

A Etec de Santa Cruz das Palmeiras vai oferecer os cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Logística e Química, além de um curso técnico integrado ao Ensino Médio. A prefeitura indicou o prédio, e a obra de reforma e adequação das instalações ficará sob responsabilidade do Estado, que também vai investir R$ 500 mil, inicialmente, para compra de mobiliário e equipamentos.

Outros investimentos

O governador também anunciou a ajuda do Governo do Estado na construção de uma adutora de água e na ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade, que não é atendida pela Sabesp.

Do Portal do Governo do Estado