Bragança Paulista recebe o 47º Poupatempo do Estado

Unidade também vai oferecer serviços do novo Detran-SP

sex, 20/06/2014 - 16h54 | Do Portal do Governo

A 47ª unidade do Poupatempo do Estado foi inaugurado em Bragança Paulista, na região de Campinas. O posto terá serviços como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

“Antes a população bragantina tinha que ir a Jundiaí, Campinas ou Guarulhos. Instalado aqui na beira da rodovia que vai para Socorro, no Circuito das Águas, bem localizado, de fácil acesso, com todos os serviços públicos, rápidos e eficientes”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Os serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico; e um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, também estarão à disposição da população. Uma unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode ultrapassar mil cidadãos por dia.

Mais de 558 mil pessoas devem ser beneficiadas com a instalação da unidade, grande parte residente nos municípios de Águas de Lindóia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, Amparo, Atibaia e Pedra Bela, incluindo Bragança Paulista.

O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

SERVIÇO
Poupatempo de Bragança Paulista (Av. Dr. Plínio Salgado, nº 5813 – Parque dos Estados),
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
www.poupatempo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado