Chaves da casa própria são entregues a 256 famílias em Vargem Grande do Sul

Novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento com prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado

ter, 16/12/2014 - 12h30 | Do Portal do Governo

Mais 256 casas construídas pela CDHU foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 16, desta vez para famílias de baixa renda do município de Vargem Grande do Sul, na região administrativa de Campinas. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. 

“Hoje entregamos aqui um grande conjunto habitacional, 256 casas novinhas, muito bem feitas com água, esgoto, asfalto, reservatório de água, o primeiro conjunto que já vem com reservatório próprio, iluminação, arborização, muito bonito para quem não tem casa. Noventa por cento das famílias ganham até três salários, então vão pagar muito menos que o aluguel”, disse Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Famílias da cidade de Gabriel Monteiro recebem chaves da casa própria 

As casas, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 56,67 m² de área construída, foram preparadas para receber sistema de aquecimento solar, o que reduzirá em até 30% o consumo de energia. O investimento total na construção das unidades foi de R$ 23,8 milhões. O empreendimento foi edificado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. Já a CDHU repassou os recursos financeiros para o município e supervisionou os serviços.

Outros anúncios

Durante a entrega das casas, Alckmin anunciou que o bairro de Vila Esperança em Vargem Grande do Sul será beneficiado com o programa Cidade Legal, que tem por objetivo agilizar e desburocratizar ações e processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

“Nós temos muitos bairros, às vezes antigos, como é o caso aqui de Vargem Grande do Sul, que não estão legalizados. Isto infra-estrutura, e as pessoas ficam com contrato de gaveta, não têm documento hábil. Agora para poder legalizar tem que ter esse documento que atende as exigências ambientais e urbanísticas. Esse documento foi dado aqui hoje”, comentou Alckmin.  

Do Portal do Governo do Estado