Campina do Monte Alegre ganha Centro de Referência em Assistência Social

O CRAS tem por objetivo atender e acompanhar de maneira especializada pessoas em situação de vulnerabilidade

qua, 17/12/2014 - 11h03 | Do Portal do Governo

Será inaugurado nesta quarta, 17, o Centro de Referência em Assistência Social do município de Campina do Monte Alegre. O objetivo do CRAS é atender e acompanhar de maneira especializada pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e o convívio sociofamiliar e comunitário.    

“A ampliação da rede socioassistencial é fundamental para fortalecer as ações de mobilidade social e atendimento às famílias que mais precisam de atenção”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam. Vale reassaltar que o CRAS é a principal porta de acesso aos serviços sociais preventivos e de programas de transferência de renda como Renda Cidadã e Ação Jovem

Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 1,92 milhão na implantação de 32 CRAS. As cidades beneficiadas são: Alvinlândia, Arapeí, Avanhandava, Bananal,  Barra do Chapéu, Barrinha, Boa Esperança do Sul, Buri, Campina  do  Monte  Alegre, Corumbataí, Cruzália, Dirce Reis, Echaporã, Fernão, Guatapará, Holambra, Iacri, Ibiúna, Indiana, João  Ramalho, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Ocauçu, Pereira Barreto, Queiroz, Rancharia, Redenção da Serra, Sales Oliveira, Saltinho, Sandovalina, São João do Iracema e Taiúva.

Do Portal do Governo do Estado