Vale do Paraíba recebe 20 ônibus para o transporte escolar

Veículos beneficiam 16 municípios e integram ações do Governo do Estado para fortalecer o ensino na região

qui, 22/01/2015 - 13h40 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou, nesta quinta, 22, 20 veículos para o transporte escolar na região do Vale do Paraíba, beneficiando 16 municípios: Aparecida, Arapeí, Bananal, Cruzeiro, Guararema, Igaratá, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Piquete, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, São Luís do Paraitinga e Silveiras.

São três modelos diferentes de veículos, com capacidade total de 500 alunos, para atender às necessidades de cada cidade. O investimento total é de R$ 3,1 milhões. “Estamos entregando os ônibus, todos adaptados para alunos com deficiência, e assim teremos os municípios da Região Metropolitana do Vale atendidos”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A oferta dos ônibus escolares está integrada aos programas do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, para fortalecer o ensino no Vale do Paraíba. Um deles é o novo modelo de Escola de Tempo Integral, que neste ano letivo conta com quatro novas unidades de ensino. Com a ampliação, a região totaliza 33 instituições com a jornada ampliada.

Outra prioridade é o atendimento de crianças a partir do programa Creche Escola. “Aqui, no município de Roseira, em 60 dias vamos inaugurar mais uma unidade. Nós estamos ajudando as prefeituras a ampliar rapidamente as creches para que as mães tenham segurança e tranquilidade ao deixar seus filhos”, complementou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado