Começa a duplicação da SPA-343/322 na região de Ribeirão Preto

Obras realizadas pelo DER beneficiarão os munícipios de Pontal e Sertãozinho

seg, 27/04/2015 - 17h05 | Do Portal do Governo

A região de Ribeirão Preto vai ganhar mais uma importante obra viária. O governador Geraldo Alckmin deu início à duplicação da rodovia de acesso Maurilio Biagi, a SPA-343/322, nesta segunda-feira, 27, na cidade de Pontal. O investimento é de R$ 29,2 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A rodovia será duplicada do km 0 ao km 9,750. Também receberá pavimentação dos acostamentos e readequação de rotatória, no trecho entre os municípios de Sertãozinho e Pontal. As obras serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

“Essa obra vai trazer dois benefícios para a população. O primeiro é evitar acidente, ela é uma vacina contra acidentes, vai poupar muitas vidas. O segundo benefício é desenvolvimento, mais emprego para a população”, explicou o governador.

Com o início dos serviços, 253 novos empregos serão gerados, entre 63 diretos e 190 indiretos. A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2016. A inauguração do trecho beneficiará mais de 154 mil habitantes. Alckmin também anunciou R$ 550 mil para a construção do Parque de Exposições de Pontal.

Do Portal do Governo do Estado