Obras de modernização da UBS de São José da Bela Vista são entregues

Foram implantados dois banheiros para deficientes físicos, além de reforma para maior acessibilidade aos consultórios e sala de vacina, entre outras melhorias

sáb, 03/10/2015 - 11h12 | Do Portal do Governo

As obras de reforma e ampliação da ESF (Estratégia Saúde da Família) Vila Maria, localizada no município de São José da Bela Vista, foram entregues neste sábado (3) pelo governador Geraldo Alckmin.

O recurso foi repassado por meio do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. “Nós estamos ajudando a prefeitura na adequação para melhor atender as famílias”, disse Alckmin.

Entre as melhorias, foram implantados dois banheiros para deficientes físicos, além de reforma para maior acessibilidade aos consultórios e sala de vacina. No consultório ginecológico foi implantado um banheiro para uso das pacientes e os consultórios também foram ampliados. 

A unidade atende com sete salas dentre consultórios médicos, enfermagem e odontológico, salas de procedimentos (inalação e curativos), além de um espaço dedicado somente aos funcionários, com banheiros, copa e área de serviço.

No total, o Governo do Estado investiu R$ 210 mil para a modernização da unidade.

Sobre o Quali UBS
Lançado em 2012, o programa Qualis UBS tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.

Do Portal do Governo do Estado