Parque da Água Branca recebe programação cultural especial

Espaço de Leitura recebe a Cia. Malas Portam e a exposição "Medo de quê?"

qui, 12/11/2015 - 13h04 | Do Portal do Governo

Neste final de semana (14 e 15 de novembro), o Espaço de Leitura, criado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado – localizado dentro do Parque da Água Branca, traz para o público uma verdadeira viagem literária pelos contos dos mais diversos lugares do mundo. O Espaço de Leitura, instalado no local, recebe a Cia. Malas Portam, atração que convida o público a bisbilhotar as histórias que trazem dentro da mala. 

No sábado (14), às 15h, ao som da cantiga “Capelinha de melão”, o público é convidado a seguir viagem pelas histórias da roça. Um divertido trava-língua leva à divertida história “O macaco e a velha”, em que um esperto macaco tenta se livrar da armadilha que ele próprio se envolveu. Depois, as histórias “Como Pedro Malasartes vendeu um passarinho” e “Sopa de pedra” narram as peripécias desse conhecido personagem do campo.

Já no domingo (15), às 15h, é a vez das histórias de medo tomarem conta do Espaço de Leitura. Três histórias prometem assustar e divertir: “A pequenininha”, um conto popular inglês; “A madrinha morte”, dos Irmãos Grimm, e “João sem medo”, historieta popular brasileira. 

Exposição “Medo de quê?”
Até o dia 29 de novembro, a exposição “Medo de quê?”, do Espaço de Leitura, terá sessões de contos de terror para os pequenos e grandinhos. Em uma sala ornamentada com árvores e corvos, o público vai ouvir histórias de mistérios, causos intrigantes e fantásticos de autores como Marina Colasanti. As sessões acontecem aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com intervalos de 1 hora entre uma e outra. 

SERVIÇO
Programação cultural 
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca
Tel: (11) 2588-5918
contatoespacodeleitura@sp.gov.br
www.espacodeleitura.org.br

Sábado, 14
15h | Narração de histórias
Com Cia. Malas Portam
Gratuito

Domingo, 15
15h | Apresentação teatral
Com Cia. Malas Portam
Gratuito

Mês de novembro
“Medo de quê?” – Sessões de histórias de terror
Sábados e domingos – Até 29/11
Das 10h às 17h (sessões a cada 1 hora)
Gratuito

Do Portal do Governo do Estado