Governo libera R$ 5,9 milhões em convênios para o meio ambiente

Recursos serão destinados a equipamentos para a coleta seletiva, caminhões, contrução de centro de triagem de resíduos sólidos e usina de reciclagem

qui, 04/02/2016 - 12h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira (4), 33 convênios com 29 municípios para repasse do Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental (Fecop), gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente.

Com a verba, as cidades beneficiadas poderão implantar sistemas de aproveitamento de águas pluviais e adquirir equipamentos para a coleta seletiva, como caminhão coletor e compactador de lixo, caminhão pipa e para a construção de Centro de Triagem de resíduos sólidos, usina de reciclagem de resíduos de construção civil e equipamentos.

“Assinamos aqui hoje convênios para um conjunto de equipamentos e ações de uma aérea estratégica para a população. São convênios importantes porque são celebrados com as prefeituras”, afirmou Alckmin.

Foram investidos R$ 5,9 milhões. Os municípios contemplados são: Americana, Amparo, Analândia, Araraquara, Cabreúva, Cajobi, Canas, Cândido Mota, Cerquilho, Charqueada, Cotia, Elisiário, Fartura, Itaberá, Itajobi, Itaquaquecetuba, Junqueirópolis, Lavrinhas, Lençóis Paulista, Lins, Lucélia, Macaubal, Macedônia, Morungaba, Santa Rosa de Viterbo, Sorocaba, Tapiraí, Torrinha e Valparaíso.

“A questão ambiental, além de estar ligada diretamente à qualidade de vida do nosso povo, embute uma questão ética, que é a essência da política. Além da sustentabilidade ter uma resposta imediata, também é [uma ação que vai ficar] para as próximas gerações. Representa o sentido de bem comum, extremamente relevante na atividade pública”, destacou o governador.

Do Portal do Governo do Estado