Unesp e Secretaria de Agricultura se unem para ações de segurança alimentar

Primeira oficina deve acontecer já nos próximos dias, durante a Agrishow

qui, 21/04/2016 - 17h44 | Do Portal do Governo

Para ampliar a segurança alimentar e nutricional sustentável, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento firmaram uma parceria, que tem por objetivo somar os esforços em território paulista e construir o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Pesans), e assim fortalecer o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Além dos cursos que se encaixam com as demandas da pasta, a extensão da universidade também já tem conhecimento produzido que pode ajudar a resolver os problemas da saúde alimentar sustentável em São Paulo, e a mescla com a Secretaria se torna interessante para ampliar a frente de trabalho.

O tema ‘Segurança Alimentar Sustentável’ no estado ainda é um assunto pouco conhecido, e a junção das duas instituições traz resultados positivos, pois a equipe da Unesp tem grande embasamento teórico e, por outro lado, o Consea é o fórum natural para que essas oficinas aconteçam.

A primeira oficina deve acontecer já nos próximos dias, na cidade de Ribeirão Preto, durante a 23ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

No segundo semestre, conforme cronograma, a Unesp vai oferecer um curso on-line destinado aos conselheiros de segurança alimentar e nutricional e também aos gestores públicos incumbidos de elaborar políticas para a área.

Do Portal do Governo do Estado