Vale do Ribeira recebe investimentos na área da Saúde

Serão investidos quase R$50 milhões para implantação de 14 novas Unidades Básicas de Saúde

qua, 27/04/2016 - 16h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (27) a abertura das propostas do processo de licitação das obras para construção de 14 Unidades Básicas de Saúde no Vale do Ribeira. As unidades integram o programa estadual “Saúde em Ação” e representam juntas um investimento de cerca de R$ 50 milhões entre obras, equipamentos e mobiliário das unidades.

O edital foi publicado no início de março e as propostas serão avaliadas pela equipe técnica que está coordenando o projeto. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda neste semestre e o prazo previsto para conclusão das obras é de 15 meses.

Nesta fase, o financiamento proporcionado pela parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e destinado para execução de projetos desenvolvidos pela Secretaria será revertido na criação de 14 novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) nas cidades de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras. Cada unidade terá o investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

“Todos os municípios do Vale do Ribeira, do Litoral Sul, estão incluídos no nosso Programa de Saúde. São grandes unidades básicas e equipadas. Nós vamos entregar prontas e equipadas”, afirmou o governador.

As regiões que irão receber os investimentos do BID foram escolhidas pela Secretaria após um estudo que teve como critérios questões epidemiológicas e necessidades regionais e os recursos terão o prazo de cinco anos para serem concluídos.

Há ainda outras regiões que serão beneficias com a parceria como o Vale do Jurumirim, Sorocaba, Campinas e litoral Norte. Está prevista a construção de mais Unidades Básicas de Saúde, além de Centros de Atenção Psicossociais e reformas em prédios administrativos e Hospitais.

Do Portal do Governo do Estado